• Londrina realiza Primeira Parada do Orgulho Gay, em setembro




Uma organização não-governamental (ONG) de Londrina (a 102 quilômetros de Maringá) vai realizar a Primeira Parada do Orgulho Gay da cidade. No dia quatro do próximo mês, os organizadores esperam reunir cerca de 20 mil pessoas em uma caminhada entre a praça do início da Avenida Leste-Oeste e a Rodoviária.

A promoção é da Associação de Defesa, Apoio e Cidadania LGBT de Londrina. Um dos representantes da entidade, Fábio Eduardo (não quis identificar o sobrenome), disse que o evento é para lutar contra o preconceito.
"Primeiro, nós vamos fazer em Londrina porque nunca teve. Também para que a população se acostume e acabe com a violência e o preconceito, cada pessoa tem que ser respeitada do jeito que é", defendeu.
A parada já tem as presenças confirmadas de Ariadna e Dicésar, ex-BBBs, além da Miss Transex Eduarda e da Miss Gay Verônica. Os convidados estarão em cima de quatro trios elétricos que vão animar a parada.
Também virão caravanas de cidades como Maringá, Cascavel, Arapongas e Apucarana. Fábio Eduardo comentou que a inicitiva tem entrada gratuita e é aberta a todos, não apenas ao público LGBT.
Pauline Almeida

Londrina

Londrina é um município brasileiro localizado no norte do estado do Paraná, a 369 km da capital paranaense, Curitiba.Tem uma população de 506.645 habitantes (IBGE/2010)[3] e é a segunda cidade mais populosa do Paraná e a quarta mais populosa da região Sul do Brasil.

Importante pólo de desenvolvimento regional e nacional, Londrina exerce grande influência sobre o norte do Paraná e é uma das cidades mais importantes da Região Sul do Brasil.

Londrina é sede de sua região metropolitana que conta também com 801.756 habitantes (IBGE/2010)[3]. É um centro regional e é composta de comércio, serviços e agroindústrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário